Conhecido como "Old Blood and Guts", era amado e odiado pelos seus soldados. Amado por ser considerado um guerreiro nato e odiado pelo fato de ser rígido ao ponto de não admitir que seus soldados sofressem fadiga: "este é um santuário para guerreiros, tirem estes covardes daqui, eles fedem" - declarou certa vez, sobre internados por fadiga de batalha na tomada de Palermo ao visitar um dos hospitais de campanha montados para receber os feridos.
Foi cotado para ser o líder da operação Overlord, mas perdeu o cargo para o seu então vice-comandante Omar Bradley. Patton, então, comandou o avanço do 3º Exército dos EUA (Operação Cobra) durante os anos de 1944 e 1945, quando seus homens cruzaram a Europa numa velocidade espantosa, libertando cerca de 12 mil cidades e povoados.
Um dos seus maiores feito foi libertar a 101ª divisão Aerotransportada da floresta de Ardenas, no que ficou conhecido como Cerco de Bastogne, embora os militares desta divisão tenham alegado nunca terem precisado ou pedido sua ajuda para sair de lá.
A figura da 75MM retrata esse momento, com o General Patton acompanhado de seu cão. O interessante dessa figura são os detalhes da jaqueta (com efeitos de desgaste muito bem produzidos pela empresa) e o famoso Colt 45 com cabo de madre pérola que o General trazia em sua cintura, marca registrada do seu estilo ousado.
A figura, feita de metal, como todas as demais da mesma marca, é de excelente qualidade. Encaixes perfeitos, exigindo pouca massa para fechar as saliências e lixamento para retirar imperfeições.
A pintura toda foi realizada com tintas Vallejo e Tamiya.
Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário