Finalmente o modelo do Nautilus está pronto.
Ele foi fixado nos tentáculos do kraken cuidadosamente com cola branca e, nas laterais, que sustentam o submarino para que ele não vire de lado, com superbonder para dar maior segurança.
Partimos agora para a finalização da base do mesmo.
A base do kraken vem junto com o kit, simulando uma pequena saliência na rocha do fundo do mar e serve perfeitamente para encaixá-lo. Com dimensões ideais, serve como excelente plataforma de sustentação para que o submarino não tombe pela posição que assume no diorama. Ela foi pintada com tintas Tamiya com efeitos de wash e dry para dar a impressão de rochas. Depois, foi aplicada uma camada de verniz para combinar com a ideia de "molhado" do polvo.
Como a base de vinil é relativamente simples, decidi torna-la mais interessante, incrementando-a com pedras, cascalho e pintura, inserindo-a em uma área maior. Essa nova área também foi pintada com tintas Tamiya e os efeitos com wash e dry.
Para disfarçar o interruptor da luz interna do submarino, montei uma base de madeira e passei o fio do mesmo por trás do kracken. O interruptor fica, assim, debaixo da caixa, acoplado a ela sem interferir no visual da base. O kit traz uma placa com o nome "Nautilus" que foi pintada no mesmo tom do submarino, compondo o conjunto.
Agora, para finalizar, uma boa limpeza na base de madeira pintada de preto e uma cera para deixa-la mais brilhante.
Inclui agora algumas fotos do interior iluminado do Nautilus.
Com a luz, pode-se ver o interior da Sala do Capitão Nemo com móveis, o órgão, mapa mundi, estantes e outros detalhes mostrados no começo deste trabalho.
Aqui uma vista mais abrangente do interior em contraste com o casco.
A iluminação valoriza ainda mais o kit. Agora existe um kit de iluminação, lançado nos EUA, próprio para esse kit. O custo é em torno de US 25.
Abraços e até a próxima!
Jorge