O diorama feito na escala 1/72, representa uma cena no front russo, com a captura de alguns soldados russos em uma fazenda. As figuras utilizadas são da Preizer, Pegasus e Preiser. A casa de fazenda é Miniart e o tanque T/34-76 da Dragon.
O T/34-76 capturado visto no diorama foi muito utilizado pelos alemães. Em 1940, o T-34 entrou em campo de batalha como sucessor das séries BT de tanques rápidos, substituindo os tanques leves T-28 e BT-7, que eram inferiores ao então recente
Panzerkampfwagen IV alemão. Foi o primeiro tanque de guerra a usar o sistema de blindagem angulada, ganhando-se proteção sem ter que aumentar o peso do veículo.
Seu ótimo desempenho contra os alemães, deu-se, principalmente, por sua superioridade numérica, pois era barato e simples de construir, o que lhe garantia vantagem contra os tanques alemães - geralmente mais pesados.
No final da Segunda Guerra Mundial, a sua produção tinha substituído todos os designs de tanques soviéticos, exceto um pequeno número de tanques Iosef Stalin (IS).
O kit da Dragon é bem detalhado e conta com partes em PE. Foi pintado com tintas Tamiya com os efeitos feitos com Vallejo. A base do diorama é de isopor com uma camada de massa plástica e depois com a massa White Pumice Vallejo, recebendo a pintura da Tamiya em seguida.
Como a Luftwaffe bombardeava praticamente tudo o que se movia naquele front, era comum os veículos alemães colocarem bandeiras com a suástica para sinalizar aos pilotos que eram amigos, ainda mais se estivessem em um tanque russo capturado. Por isso coloquei a bandeira feita com filme de embalagem normal e pintada à mão.
As folhagens, árvores, grama utilizadas são materiais de ferreomodelismo.
Vista superior do diorama.
Jorge