sábado, 14 de março de 2015

Busto 1/10 - Joachim Peiper - Life Miniatures

Esta figura da Life Miniatures é muito simples de montar. Conta com apenas cinco partes, de encaixe perfeito e retratam o comandante Joachim Peiper, que pertenceu à tropa especial Waffen SS. Recrutado em 1935, se tornou o mais jovem coronel do regimento na Waffen-SS,com apenas 29 anos.

 
Peiper se tornou famoso após os combates na frente oriental aonde ganhou a admiração de Hitler como comandante panzer, em dezembro de 1944 participou da ultima ofensiva da Wermarcht no comando do Kampfgruppe Peiper.


Ele encabeçou o ataque do 6º Exercito Panzer SS,. Porém, devido a problemas como a falta de combustivel e das dificuldades apresentadas pelo terreno das Ardenas a ofensiva foi detida e Peiper e todo o 6º Exercito tiveram de recuar.

 
Durante a ofensiva ocorreu aquele que ficou conhecido como o massacre de Malmedy que na verdade teria sido causado por aviadores norte-americanos que teriam bombardeado por engano as tropas americanas capturas por Peiper, durante o bombardeio alguns prisioneiros tentaram fugir e foram metralhados pelos jovens e nervosos soldados alemães, Peiper nunca ordenou o massacre porem a midia e a opinião pública o jugaram precipitadamente e ele quase foi executado.

 
Entrou em julgamento, onde foi condenado a forca. Mas os protestos que acusavam os investigadores de espancar e retirar afirmações falsas impediu que Peiper e outros relacionados ao massacre fossem executados.

 
Tanto a pintura como os efeitos foram feitos com tintas Vallejo.

Jorge Luiz



 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jorge pela figura e pela breve retrospectiva do Peiper.
    Muito bacana os efeitos no binóculo.
    Abs. Cleber

    ResponderExcluir