domingo, 6 de abril de 2014

Erwin Rommel - Figura 1/16

Essa figura de plástico é da Tamiya e retrata o famoso Marechal de Campo alemão, Erwin Johannes Eugen Rommel, mais famoso na Segunda Guerra Mundial, como a Raposa do Deserto, pelos feitos alcançados nas batalhas do Norte da África, comandando o Afrika Korps, grupo do exército alemão criado especialmente para aquela frente de batalha. 


À frente de uma Divisão, na luta contra a França, obteve extraordinárias vitórias sucessivas e um avanço tão rápido que ficou conhecida como a Divisão Fantasma, pois ninguém sabia realmente onde ela estava. 

Em novembro de 1943, Rommel foi escolhido para supervisionar as defesas das áreas costeiras ocupadas da Dinamarca, Países Baixo, Bélgica e França contra possíveis desembarques aliados, devendo-se a ele grande parte das melhorias que se verificaram posteriormente nessas defesas.
Em 17 de julho de 1944, 41 dias após o início dos desembarques aliados lançados no Dia D, Rommel foi gravemente ferido por um caça Spitifire e permaneceu hospitalizado por vários dias. 
Implicado no atentado por suas ligações com os oficiais conspiradores membros da resistência alemã, Rommel, ainda em recuperação médica, recebe em sua casa a visita de dois oficiais generais em 14 de Outubro de 1944. Devido ao seu prestígio nacional, estes oficiais trazem os termos de Hitler: ir a Berlim, passar por um julgamento popular e inevitavelmente ser condenado à morte, condenando também sua família a ser confinada em um campo de concentração ou, sozinho, acompanhar os dois oficiais e ingerir veneno para suicidar-se, opção esta que garantiria a integridade de seus familiares. Rommel sem dúvida escolhe a segunda alternativa, despede-se da família e acompanha os dois oficiais embarcando em seu automóvel e se suicida.
A figura, embora relativamente antiga, tem algumas qualidades interessantes. Encaixe bom, detalhes do rosto melhores do que outras figuras da marca e a opção de colocação dos braços em duas posições diferentes. Uma com o binóculo à frente e a outra com a tradicional pose do Marechal de Campo, com os braços para trás. 

A pintura básica da túnica foi feita com Tamiya e em seguida, com Vallejo. 

  


Jorge



Nenhum comentário:

Postar um comentário