terça-feira, 13 de agosto de 2013

FICÇÃO - "Nautilus" 1/144 Pegasus - Parte 03

Finalmente o modelo do Nautilus está pronto.
Ele foi fixado nos tentáculos do kraken cuidadosamente com cola branca e, nas laterais, que sustentam o submarino para que ele não vire de lado, com superbonder para dar maior segurança.
 

Partimos agora para a finalização da base do mesmo.
A base do kraken vem junto com o kit, simulando uma pequena saliência na rocha do fundo do mar e serve perfeitamente para encaixá-lo. Com dimensões ideais, serve como excelente plataforma de sustentação para que o submarino não tombe pela posição que assume no diorama. Ela foi pintada com tintas Tamiya com efeitos de wash e dry para dar a impressão de rochas. Depois, foi aplicada uma camada de verniz para combinar com a ideia de "molhado" do polvo.



Como a base de vinil é relativamente simples, decidi torna-la mais interessante, incrementando-a com pedras, cascalho e pintura, inserindo-a em uma área maior. Essa nova área também foi pintada com tintas Tamiya e os efeitos com wash e dry.


Para disfarçar o interruptor da luz interna do submarino, montei uma base de madeira e passei o fio do mesmo por trás do kracken. O interruptor fica, assim, debaixo da caixa, acoplado a ela sem interferir no visual da base. O kit traz uma placa com o nome "Nautilus" que foi pintada no mesmo tom do submarino, compondo o conjunto.

Agora, para finalizar, uma boa limpeza na base de madeira pintada de preto e uma cera para deixa-la mais brilhante.


Inclui agora algumas fotos do interior iluminado do Nautilus.

 
Com a luz, pode-se ver o interior da Sala do Capitão Nemo com móveis, o órgão, mapa mundi, estantes e outros detalhes mostrados no começo deste trabalho.

 
Aqui uma vista mais abrangente do interior em contraste com o casco.

 
A iluminação valoriza ainda mais o kit. Agora existe um kit de iluminação, lançado nos EUA, próprio para esse kit. O custo é em torno de US 25.

Abraços e até a próxima!

Jorge


3 comentários:

  1. Poxa, Jorge! Ficou muito legal, tô doido para ver isso ao vivo. Te vejo lá no GPC, até Domingo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Juka. Nos vemos em Valinhos. Abs

    ResponderExcluir
  3. Putz, as fotos com a iluminação ligada ficaram demais! Que efeito legal que deu, eu até tinha esquecido de perguntar como tinha ficado. Parabéns Jorge, acho que é o seu melhor trabalho apresentado até hoje, nota 10!

    ResponderExcluir