sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FICÇÃO - "Nautilus" 1/144 Pegasus - Parte 02

Depois de finalizar a maior parte do kit, partimos para os efeitos com as técnicas de wash com tinta à óleo e dry-brush com pincel seco. Primeiro, passamos a tinta a óleo em determinadas áreas para ressaltar os efeitos de profundidade das reentrâncias do casco.


Em seguida, depois de seca a tinta à óleo, passamos um pincel seco, levemente, para destacar as partes altas ou em relevo do casco. Com isso, ressaltam-se mais os pequenos detalhes como rebites, cantos cegos etc, aumentando a sensação de tridimensionalidade do kit.

Para finalizar o casco todo deverá receber uma camada de verniz brilhante para dar a sensação de molhado como o diorama sugere.

Para valorizar ainda mais o kit, estamos incrementando a base que veio com o mesmo. Inicialmente, o que era apenas uma base de resina simulando pedras, onde o kraken está "escondido", deve ser incrementada com uma base de madeira, com a aplicação da pasta White Pumice, da Vallejo. Uma vez seca, será pintada para melhorar e valorizar a base do kit, simulando o fundo do mar.


Quando a mesma estiver finalizada, faremos as fotos do kit sobre o kraken e ele sobre a base.

Jorge



3 comentários:

  1. Jorge,

    Cada vez mais bacana! As janelas ficaram muito legais, a mascara funcionou bem então? Só acho que as cores do submarino e da lula estão parecidas, espero que isso seja efeito das fotos e ao vivo o modelo esteja melhor.

    ResponderExcluir
  2. P.S...e toma vergonha na cara e cria uma conta do Google! Não vale usar o ModelMania para comentar seu proprio trabalho! KKKKK

    ResponderExcluir
  3. Excelente Jorge, tá muito bom mesmo!
    Ah sim, por favor crie sua conta no Google, não use honoravel Bruce Lee para comentar seus proprios post.

    ResponderExcluir